Filme – A Sétima Profecia

(Opinião postada no site do Ivox sobre o filme A Sétima Profecia)

7-profecia.jpg

O resgate de um Karma (por Jane/RS em 03/03/2001)

Acabo de reassistir A Sétima Profecia (um de meus favoritos!) e da mesma forma que o filme *Em Nome de Deus, vou assistí-lo sempre que oportunidades surgirem. Neste momento, a emoção é a mesma, o tum-tum-tum do coração é igual … a lágrima insistindo em permanecer flutuando à beira do abismo dos olhos … a sensação de o estar vendo pela primeira vez se repete … que filme s.e.n.s.a.c.i.o.n.a.l., denso, complexo, maniqueísta, instigante e poético ao mesmo tempo, revelador, sublime. Rodado em 1988, o filme nos traz a interpretação magistral de uma Demi Moore muito jovem e grávida (de verdade) de seu primeiro filho, tentando decodificar os 07 sinais de 2:29 Bíblico, numa referência a data que deve nascer seu bebê na trama, 29/02 de um ano bissexto qualquer da era moderna. É uma reafirmação cabal, da esperança que deve-se ter na humanidade e nas suas atitudes extremadas quando em situações limites, ou diante dos sinais evidentes do Apocalipse que se aproxima, porém, visto pela ótica contemporânea, o que nos impõe um exercício magnífico de concentração. O filme pede atenção e sugere reflexão. Gosto das coisas que fogem do convencional, do trivial, do comum, e com os filmes preferidos, repito esta postura. Este, como o outro já citado acima, foram filmes que me marcaram muito, que me trouxeram mensagens importantes para armazenar, e onde fiz uma leitura interessante de ser absorvida e reafirmada de tempos em tempos. Recomendo, sem sombra de dúvidas esse filme, para quem admira o bom e bem feito cinema —– SINOPSE (na dificuldade de escrever uma sinopse formal, algumas palavras minhas só): Abby, jovem e moderna mulher americana, traz em seu ventre o mistério da salvação da humanidade. O tempo está passando muito rápido, os sinais se manifestando em cada canto do sofrido planeta, as águas sangrando, o céu escurecendo, as entranhas do solo se rebelando, o mundo se indo, um mártir inocente partindo e o Guf se esvaziando, para que os pardais não cantem nunca nunca nunca mais … … Abby, e só ela, tem em seu coração e em sua vida de outras vidas, a lembrança secular e a chave do mistério, mas lhe falta o mais importante para parar o processo já iniciado pela mão ignóbil e inconsequente do homem, e, sacramentado por Alguém maior: Lhe falta a Esperança … R.E.C.O.M.E.N.D.A.D.Í.S.S.I.M.O.

Comentários

  1. 02/11/2007 | 18:23

    27/05/2003
    Você acaba de receber um comentário no IVOX sobre uma opinião.

    Titulo da opinião: (123) O resgate de um Karma
    Produto da opinião: Sétima Profecia, A

    OSVALDO LUIZ CARVALHO GUARILHA fez o seguinte comentário:

    Em primeiro lugar você deveria ser contratada para escrever sinopses, porque as que aparecem nos cartazes dos cinemas (quando aparecem) e nas capas dos DVDs e VHSs, muitas vezes nos desestimulam a assistir aquele que pode ser um excelente filme.
    Em segundo, quero dizer-lhe que assisti esse filme há muitos anos em VHS. Mas de tão tocante que foi, lembro-me da história e da interpretação belíssima da Demi Moore.
    Como você, gosto de filmes densos, que envolvam situações extremas (sem violência), e que exijam do cérebro do espectador.
    Afinal, os filmes deveriam ter como objetivo instigar reflexões e formar opiniões.
    A Sétima Profecia cumpriu este papel. E, ainda que de forma tímida, contribuiu para que o homem – o verdadeiro arquiteto do apocalipse – passasse a se preocupar um pouco mais com o meio ambiente.
    A Bíblia é indiscutivelmente verdadeira; o Apocalipse, seu último livro, prevê o caos em que a Terra poderá se encontrar, se o homem continuar destruindo-a com sua ambição desvairada.

  2. clesio
    03/12/2007 | 14:36

    sabe onde posso alugar o filme quero gravar em dvd
    grato

Deixe seu comentário:

Clicky Web Analytics